Fé em nós X Fé em Deus

    Os dias passam e as vontades, os planos e sonhos se despertam em nós, muitos desejos que o homem retêm e almeja conquistar, contudo, em relação a essas conquistas me pergunto em quem temos tido fé? Nos homens desta terra e em nós mesmos, ou em Deus e seu Reino? 
    Objetivos e sonhos todos nós temos em nossa natureza humana, e é como uma vaidade, pois alguns sonhos são nossos, mas não os de Deus. Objetivos que são nossos, mas não são os de Deus. Vontades e planos que nos pertencem, mas não pertencem a Deus. Quantas vezes guardamos esses planos em nós mesmos, almejando cumprir o nosso próprio objetivo à nossa maneira, nem perguntamos a Deus o que Ele acha a respeito de nossas decisões e nosso modo de viver. Estamos pondo fé em nós mesmos, e nos achando auto-suficientes.
"Meu sonho é...
Minha vontade é...
Meu objetivo é... 
Meu. Meu. Meu..."
     Mas e Deus? temos sempre que nos questionar a respeito de Deus. Mesmo não sabendo o que Ele têm reservado para nós precisamos refletir e buscar as respostas nEle. Significa colocar a nossa fé em Deus. 
"Quais os sonhos de Deus para mim?
Qual a vontade de Deus para mim?
Qual é o Seu plano para mim?"
       E então obteremos as respostas que precisamos para chegar onde Deus quer que cheguemos: que é diante da Sua perfeita, boa e agradável vontade.  Quando fazemos isso não colocamos nossa fé em homens, neste mundo e nem muito menos em nós, pois percebemos que por nós mesmos não conseguimos nada, não somos capazes de fazer nada e chegar a lugar algum sem Deus. Não somos auto-suficientes, precisamos do auxílio do Senhor, de termos fé somente NEle e no seu Reino de justiça. Com isso, passamos a declarar de uma forma bem diferente:
"O sonho de Deus é...
A vontade de Deus é...
Os planos de Deus são... maiores e melhores que os meus, sem dúvida."
 Esta é a nossa atitude quando colocamos nossa confiança e fé em Deus e não em nós. É assim que nos tornamos quando já chegamos onde éramos para sempre estar: na perfeita, boa e agradável vontade do Senhor.

"Se o barro não se entregar totalmente, o oleiro nada pode fazer" ( A. W. Tozer). 

Comentários

Postagens mais visitadas