Pular para o conteúdo principal

Então profetiza.

  Estou em um momento da vida que muitas incertezas tem habitado em meu coração, mas ao mesmo tempo estou contando com Deus em todas as  coisas. Tenho pensando em: Como será meu final de ano? O que farei em 2017? Onde estarei daqui 1 ano? O que Deus vai fazer comigo? Será que vai haver boas transformações e bons acontecimentos? Eu só sei que espero boas mudanças vindo de Deus. Só sei que meu 2016 até o momento não foi 100% super mega maravilhoso. Não foi um ano super alegre, ao contrário, passei muitas lutas internas, dificuldades e tristezas nesse ano que já vai para o fim. Já estamos em Setembro, logo virá Dezembro, ainda há tempo para muitas mudanças acontecerem e creio que o meu fim de 2016 pode ser recompensador e abençoado, na presença do Altíssimo Deus. Como eu disse, eu estou contando com Deus, o Único que pode me conceder um 2017 super abençoado e alegre. Todavia, o fim deste ano não foi totalmente ruim, Deus me deu uma vitória e uma nova etapa para o próximo ano - que é minha licenciatura em Letras. 
  Bem... Pensando nisto tudo, me veio a visão do vale de ossos secos que Ezequiel viu, no capítulo 37. Em meio aquele caos e incertezas, Ezequiel foi intimado por Deus a profetizar. Nossa vida em determinados períodos se encontra como aqueles ossos sequíssimos, "o que acontecerá? O que será de mim?" Tem solução?",  pensamos. Estamos cheios de dúvidas e receios. Todavia Deus nos faz uma pergunta crucial, a mesma que Ele fez para o Profeta, "Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor DEUS, tu o sabes. (Ezequiel 37:3), Porventura ainda há esperança? Porventura ainda posso transformar a sua vida? - Deus nos pergunta. Eu creio que sim. Acredito no ato de profetizar. "Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor." "Assim diz o Senhor DEUS a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis." (Ezequiel 37:5), neste momento tudo parece estar confuso, chega um tempo de ansiedade extrema, tudo parece sem vida, ma para as coisas começarem a entrar nos eixos certos é só profetizarmos como Ezequiel. "Então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso.", Ezequiel profetizou e contemplou os ossos se encaixarem cada osso ao seu osso, logo vieram nervos sobre eles, cresceu a carne e estendeu-se a pele, todavia ainda faltava algo: O espírito. O espírito traz vida, o espírito traz ânimo, o espírito traz movimento necessário. E, seguindo a ordem de Deus, Ezequiel profetizou o espírito de vida sobre aqueles corpos inativos, "ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor DEUS: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam" (Ezequiel 37:9). 
  Talvez sua vida esteja como aquele vale de ossos secos, talvez você esteja vivendo Ezequiel 37 dia após dia na sua vida, ou quem sabe você visitou este vale constantemente em 2016, assim como eu. Mas quando leio esta passagem e a experiência do profeta  eu sinto que há esperança, sinto que Deus só espera que profetizemos. 
Profetizemos sobre o vale.
Profetizemos sobre o caos.
Profetizemos sobre os problemas e circunstâncias.
Profetizemos sobre as tristezas.
Profetizemos sobre nossas vidas o sopro do espírito em nós.
Apenas... Profetizemos. Apenas uma ordem a seguir: Profetizar. 
Este é o verbo que Ezequiel pôs em ação naquela visão.   
Foi seguindo a ordem de Deus que Ezequiel pode vê o resultado final:

"então o espírito entrou neles, e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo".
Ezequiel 37:10.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coisas Maiores verás

Existem dias que não sei como começar uma mensagem, me falta inspiração, e até mesmo palavras, mas o meu desejo é compartilhar aqui as experiências espirituais que tenho tido a cada dia, aqui elas ficam arquivadas, então, nessa mensagem quero ser bem direta, por isso comecei de uma forma realista e espontânea. Sempre quando medito em alguma passagem da bíblia aprendo algo novo, dessa vez aprendi algo com o encontro de Jesus com os seus discípulos em João 1: 47-51, onde João relata sobre os primeiros discípulos de Cristo, ou seja, seus primeiros seguidores. 
No dia seguinte João estava outra vez ali, e dois dos seus discípulos;E, vendo passar a Jesus, disse: Eis aqui o Cordeiro de Deus.E os dois discípulos ouviram-no dizer isto, e seguiram a Jesus.E Jesus, voltando-se e vendo que eles o seguiam, disse-lhes: Que buscais? E eles disseram: Rabi (que, traduzido, quer dizer Mestre), onde moras?Ele lhes disse: Vinde, e vede. Foram, e viram onde morava, e ficaram com ele aquele dia; e era j…

Letra: Descanso em Deus - Diante do Trono.

Nesta manhã de segunda-feira, onde mais uma semana se inicia, posto a letra desta canção para que possamos louvar e meditar o que é descansar em Deus. 
Descanso Em Deus
Diante do Trono (Esperança)
Desde a antiguidade não se viu
Nem jamais se ouviu
De um Deus semelhante a ti
Que trabalha por quem espera e confia em ti

Em me arrepender e sossegar
Em me tranquilizar está minha salvação
Minha força está em esperar, confiar em ti

Enquanto eu descanso em Deus
Ele me dá tudo o que eu preciso
É descansar, confiar, entregar, todo o meu cuidado a Deus
Descansar, repousar, colocar minha esperança em Deus

Inútil vos será bem cedo levantar
Penosamente trabalhar
Aos seus amados dá enquanto dormem
Aos seus amados ele dá




Deus te chama...

Deus te chama para viver um evangelho autêntico.
Deus te chama para ser um cristão genuíno.
Deus te chama para pregar a palavra de Salvação.
Deus te chama para viver o amor na sua intensidade.
Deus te chama para ser instrumento.
Deus te chama para andar na Verdade.
Deus te chama para ser a luz em meio as trevas.
Deus te chama para ser sal e se conservar.  
Deus te chama para uma boa obra.
Deus te chama para andar com Ele. Deus te chama para um relacionamento Sério.
Deus te chama para a Santidade.
Deus te chama para ser remido.
Deus te chama para nascer de novo.
Deus te chama para a justificação.
Deus te chama para ir além.
Deus te chama para ser alguém.
Deus te chama para ser seguidor.
Deus te chama...
Ele te chama para o céu.
Ele te convida.
Você aceita o chamado?       
Ass: Deus & Lairrana.