Pular para o conteúdo principal

Quinta carta, à Igreja de Sardes



Quinta carta, à Igreja de Sardes.

"E o anjo da igreja que está em Sardes escreve: Isto diz o que tem os sete Espíritos de Deus e as sete estrelas: Eu sei as tuas obras, que tens nome de que vives e estás morto". 

   Ao ler o Capítulo 3 de Apocalipse, me deparei com uma igreja muito semelhante as igrejas atuais, uma igreja ativa, que trabalha, que faz acontecer algumas coisas, uma igreja que se diz "viva e eficiente", afinal, este poderia ser o lema da igreja em Sardes: Venha nos visitar - Somos eficientes e ativos! 
   Todavia, a igreja esqueceu-se de dizer que ela também estava "como que vive, mas morta". E foi isto que o Senhor Jesus disse para esta igreja. "Eu sei as tuas obras" - sim, Jesus conhecia as obras da igreja, Ele conhecia suas ações e seus afazeres, poderíamos afirmar que era uma igreja animada e produtiva, não tinha preguiçosos. Mas Ele prossegue dizendo: "Que tens nome de que vives e estás morto". Jesus diz logo em seguida, que a igreja apesar de "parecer" viva, estava morta. Precisamos ter cautela e sermos vigilantes, pois nossas igrejas também tem semelhanças com a de Sardes, trabalhamos, executamos tarefas, fazemos até boas obras diante dos homens, serviços sociais, corremos para lá e para cá atarefados, criamos cultos, eventos e congressos, mas estamos com o nosso interior apodrecido e morto, inativos espiritualmente, parados por dentro, simplesmente imóveis em nosso interior. O principal elogio de Sardes era a eficiência. Mas a sua realidade era outra. Era uma igreja morta espiritualmente e estava com as vestes sujas. 
    Mas também, como todas as  igrejas, há exceções, Jesus fez menção daqueles que permaneceram vigilantes e não ficaram como o restante da igreja. "Mas também tens em Sardes algumas pessoas que não contaminaram suas vestes e comigo andarão de branco, porquanto são dignas disso". (Apc 3:4). Jesus sempre se lembra daqueles que não se contaminam.
    A igreja em Sardes era trabalhadora, mas precisava se despertar e retornar ao principal objetivo da fé. Andar com Deus sem compreensão é apenas religiosidade. Precisamos de ter intimidade e comunhão com o Pai. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Letra: Descanso em Deus - Diante do Trono.

Nesta manhã de segunda-feira, onde mais uma semana se inicia, posto a letra desta canção para que possamos louvar e meditar o que é descansar em Deus. 
Descanso Em Deus
Diante do Trono (Esperança)
Desde a antiguidade não se viu
Nem jamais se ouviu
De um Deus semelhante a ti
Que trabalha por quem espera e confia em ti

Em me arrepender e sossegar
Em me tranquilizar está minha salvação
Minha força está em esperar, confiar em ti

Enquanto eu descanso em Deus
Ele me dá tudo o que eu preciso
É descansar, confiar, entregar, todo o meu cuidado a Deus
Descansar, repousar, colocar minha esperança em Deus

Inútil vos será bem cedo levantar
Penosamente trabalhar
Aos seus amados dá enquanto dormem
Aos seus amados ele dá




Coisas Maiores verás

Existem dias que não sei como começar uma mensagem, me falta inspiração, e até mesmo palavras, mas o meu desejo é compartilhar aqui as experiências espirituais que tenho tido a cada dia, aqui elas ficam arquivadas, então, nessa mensagem quero ser bem direta, por isso comecei de uma forma realista e espontânea. Sempre quando medito em alguma passagem da bíblia aprendo algo novo, dessa vez aprendi algo com o encontro de Jesus com os seus discípulos em João 1: 47-51, onde João relata sobre os primeiros discípulos de Cristo, ou seja, seus primeiros seguidores. 
No dia seguinte João estava outra vez ali, e dois dos seus discípulos;E, vendo passar a Jesus, disse: Eis aqui o Cordeiro de Deus.E os dois discípulos ouviram-no dizer isto, e seguiram a Jesus.E Jesus, voltando-se e vendo que eles o seguiam, disse-lhes: Que buscais? E eles disseram: Rabi (que, traduzido, quer dizer Mestre), onde moras?Ele lhes disse: Vinde, e vede. Foram, e viram onde morava, e ficaram com ele aquele dia; e era j…

Deus te chama...

Deus te chama para viver um evangelho autêntico.
Deus te chama para ser um cristão genuíno.
Deus te chama para pregar a palavra de Salvação.
Deus te chama para viver o amor na sua intensidade.
Deus te chama para ser instrumento.
Deus te chama para andar na Verdade.
Deus te chama para ser a luz em meio as trevas.
Deus te chama para ser sal e se conservar.  
Deus te chama para uma boa obra.
Deus te chama para andar com Ele. Deus te chama para um relacionamento Sério.
Deus te chama para a Santidade.
Deus te chama para ser remido.
Deus te chama para nascer de novo.
Deus te chama para a justificação.
Deus te chama para ir além.
Deus te chama para ser alguém.
Deus te chama para ser seguidor.
Deus te chama...
Ele te chama para o céu.
Ele te convida.
Você aceita o chamado?       
Ass: Deus & Lairrana.