Pular para o conteúdo principal

Quinta carta, à Igreja de Sardes



Quinta carta, à Igreja de Sardes.

"E o anjo da igreja que está em Sardes escreve: Isto diz o que tem os sete Espíritos de Deus e as sete estrelas: Eu sei as tuas obras, que tens nome de que vives e estás morto". 

   Ao ler o Capítulo 3 de Apocalipse, me deparei com uma igreja muito semelhante as igrejas atuais, uma igreja ativa, que trabalha, que faz acontecer algumas coisas, uma igreja que se diz "viva e eficiente", afinal, este poderia ser o lema da igreja em Sardes: Venha nos visitar - Somos eficientes e ativos! 
   Todavia, a igreja esqueceu-se de dizer que ela também estava "como que vive, mas morta". E foi isto que o Senhor Jesus disse para esta igreja. "Eu sei as tuas obras" - sim, Jesus conhecia as obras da igreja, Ele conhecia suas ações e seus afazeres, poderíamos afirmar que era uma igreja animada e produtiva, não tinha preguiçosos. Mas Ele prossegue dizendo: "Que tens nome de que vives e estás morto". Jesus diz logo em seguida, que a igreja apesar de "parecer" viva, estava morta. Precisamos ter cautela e sermos vigilantes, pois nossas igrejas também tem semelhanças com a de Sardes, trabalhamos, executamos tarefas, fazemos até boas obras diante dos homens, serviços sociais, corremos para lá e para cá atarefados, criamos cultos, eventos e congressos, mas estamos com o nosso interior apodrecido e morto, inativos espiritualmente, parados por dentro, simplesmente imóveis em nosso interior. O principal elogio de Sardes era a eficiência. Mas a sua realidade era outra. Era uma igreja morta espiritualmente e estava com as vestes sujas. 
    Mas também, como todas as  igrejas, há exceções, Jesus fez menção daqueles que permaneceram vigilantes e não ficaram como o restante da igreja. "Mas também tens em Sardes algumas pessoas que não contaminaram suas vestes e comigo andarão de branco, porquanto são dignas disso". (Apc 3:4). Jesus sempre se lembra daqueles que não se contaminam.
    A igreja em Sardes era trabalhadora, mas precisava se despertar e retornar ao principal objetivo da fé. Andar com Deus sem compreensão é apenas religiosidade. Precisamos de ter intimidade e comunhão com o Pai. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coisas Maiores verás

Existem dias que não sei como começar uma mensagem, me falta inspiração, e até mesmo palavras, mas o meu desejo é compartilhar aqui as experiências espirituais que tenho tido a cada dia, aqui elas ficam arquivadas, então, nessa mensagem quero ser bem direta, por isso comecei de uma forma realista e espontânea. Sempre quando medito em alguma passagem da bíblia aprendo algo novo, dessa vez aprendi algo com o encontro de Jesus com os seus discípulos em João 1: 47-51, onde João relata sobre os primeiros discípulos de Cristo, ou seja, seus primeiros seguidores. 
No dia seguinte João estava outra vez ali, e dois dos seus discípulos;E, vendo passar a Jesus, disse: Eis aqui o Cordeiro de Deus.E os dois discípulos ouviram-no dizer isto, e seguiram a Jesus.E Jesus, voltando-se e vendo que eles o seguiam, disse-lhes: Que buscais? E eles disseram: Rabi (que, traduzido, quer dizer Mestre), onde moras?Ele lhes disse: Vinde, e vede. Foram, e viram onde morava, e ficaram com ele aquele dia; e era j…

Quem é você? Davi ou Jó.

Recentemente tenho sido ministrada e inspirada pelo Espírito Santo, a escrever e falar sobre nossas fraquezas, mais do que nossas forças. A falar mais sobre ser transparente do que esta sempre tentando "parecer" por cima da "carne seca", como diz o dito popular.      Ultimamente vivemos dias em que as pessoas não querem mostrar mais as suas fraquezas e limitações, vivemos em um mundo atual em que ser forte e "estar bem" o tempo todo é mais valente e nobre do que ser visto como fraco.  Queremos que as pessoas enxergam nosso "Eu-forte", queremos e esperamos, que todos contemplem nossos benefícios e prodígios, que todos veem nossas vitórias somente, e não as derrotas.  Parece superficialidade, parece futilidade, e infelizmente podemos dizer que é.  Só queremos mostrar o que queremos que as pessoas veem e nada mais.  Nada de erros. Nada de fracassos. Nada de tristezas.  Nada de prantear.  Eu sou forte. Eu sou bom. Eu estou sempre bem. Eu estou sempre f…

Letra: Descanso em Deus - Diante do Trono.

Nesta manhã de segunda-feira, onde mais uma semana se inicia, posto a letra desta canção para que possamos louvar e meditar o que é descansar em Deus. 
Descanso Em Deus
Diante do Trono (Esperança)
Desde a antiguidade não se viu
Nem jamais se ouviu
De um Deus semelhante a ti
Que trabalha por quem espera e confia em ti

Em me arrepender e sossegar
Em me tranquilizar está minha salvação
Minha força está em esperar, confiar em ti

Enquanto eu descanso em Deus
Ele me dá tudo o que eu preciso
É descansar, confiar, entregar, todo o meu cuidado a Deus
Descansar, repousar, colocar minha esperança em Deus

Inútil vos será bem cedo levantar
Penosamente trabalhar
Aos seus amados dá enquanto dormem
Aos seus amados ele dá