Pular para o conteúdo principal

"Eu não sou mais quem eu era" - Pastor King.

"Eu não sou quem eu gostaria de ser; eu não sou quem eu poderia ser, ainda, eu não sou quem eu deveria ser. Mas graças a Deus eu não sou mais quem eu era!"(Reverendo Martin Luther King Jr.)

 Ontem eu me deparei com essa frase do pastor King. Ela soltou diante dos meus olhos enquanto eu estava pesquisando alguma frase para postar no meu status do whatsapp. Eu postei essa frase. Mas não somente por pura vaidade ou superficialidade, não. Ao contrário, depois que li e refleti, essa frase falou muito comigo. 
  Essa frase do pastor King falou ao meu coração principalmente no sentido espiritual. Nós, como seres humanos pecadores, muitas das vezes pensamos que somos perfeitos, achamos que somos imaculados e bons o bastante, nós realmente "nos achamos" demais, se fazemos algum "ato de bondade" para com o próximo, tendemos a nos sentir superiores, alguns fazem questão de mostrar seus atos de bondades, mas escondem desesperadamente seus atos e pensamentos mais perversos.
   E é exatamente por isso que eu me senti bem ao ler essa frase do Sr. King, ela é realmente autêntica e pura. Ela descreve quem nós somos, e como deveríamos pensar a respeito do que somos. 

"Eu não sou quem eu gostaria de ser... - Eu gostaria de ser aquela pessoa que é admirada por todos, amada por todos, reconhecida por todos, bem sucedida e sempre feliz, aquela pessoa que salva vidas, que salva a pátria, ah, quem me dera, mas não sou essa pessoa. E, pensando bem, ainda bem, senão seria auto-suficiente demais.
Eu não sou quem eu poderia ser...  - Poderia ser, talvez, uma pessoa melhor, um ser humano mais misericordioso e compassivo, mais longânimo e benigno. Não pense que você já é esse tipo de pessoa, não, não seja convencido. Apenas pense que você gostaria e poderia ser esse tipo de pessoa. E isso já será o bastante para você se aproximar de fato, de ser igual a essa pessoa que gostaria e poderia ser. Eu sei, parece confuso, mas não é. 
"Eu não sou quem eu deveria ser" - Sim, você tinha que ser um sujeito muito, mas muito melhor do que você "pensa" que já é. Você deveria ser uma pessoa mais decente, mais honesta, mais amável, mais bondosa e mais altruísta. Mas ainda não é. Não é todo dia que você sai pelas ruas fazendo e oferecendo atos de bondade por simplesmente sentir prazer de fazê-lo. 
E então, vêm a frase final, que é também a questão final. O que resume tudo isso que dizemos. Ok, ok, talvez eu não seja nada daquilo que gostaria de ser, que poderia ser, e que deveria ser. Eu admito. Admitir e reconhecer é a melhor coisa a fazer, acredite. Mas, ainda não é o fim, afinal, estamos sempre em constante mudança, estamos sempre amadurecendo, e tendo novas oportunidades a cada dia de corrigir o erro e buscar acertar. Deus nos concede novas oportunidades a cada dia. Graças a Ele podemos ser uma pessoa melhor. E por causa dEle, não precisamos ser, necessariamente, quem éramos ontem. 
   O pastor King termina sua frase da melhor, verdadeira e simples maneira: Graças a Deus eu não sou mais quem eu era!
   Note que isso está relacionado com mudança de vida, mudança de comportamento, mudança de sentimentos e mudança de pensamentos. Isso quer dizer que, com Deus, temos uma chance de mudarmos e sermos melhores. Não adianta sermos os mesmos, vivermos nos mesmos erros e pecados, e a mesma vida mundana de antes. Precisamos mudar. Devemos mudar. Para então, um dia podermos dizer: Eu não sou mais quem eu era. Graças a Deus. 


Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! (2 Coríntios 5:17)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coisas Maiores verás

Existem dias que não sei como começar uma mensagem, me falta inspiração, e até mesmo palavras, mas o meu desejo é compartilhar aqui as experiências espirituais que tenho tido a cada dia, aqui elas ficam arquivadas, então, nessa mensagem quero ser bem direta, por isso comecei de uma forma realista e espontânea. Sempre quando medito em alguma passagem da bíblia aprendo algo novo, dessa vez aprendi algo com o encontro de Jesus com os seus discípulos em João 1: 47-51, onde João relata sobre os primeiros discípulos de Cristo, ou seja, seus primeiros seguidores. 
No dia seguinte João estava outra vez ali, e dois dos seus discípulos;E, vendo passar a Jesus, disse: Eis aqui o Cordeiro de Deus.E os dois discípulos ouviram-no dizer isto, e seguiram a Jesus.E Jesus, voltando-se e vendo que eles o seguiam, disse-lhes: Que buscais? E eles disseram: Rabi (que, traduzido, quer dizer Mestre), onde moras?Ele lhes disse: Vinde, e vede. Foram, e viram onde morava, e ficaram com ele aquele dia; e era j…

Letra: Descanso em Deus - Diante do Trono.

Nesta manhã de segunda-feira, onde mais uma semana se inicia, posto a letra desta canção para que possamos louvar e meditar o que é descansar em Deus. 
Descanso Em Deus
Diante do Trono (Esperança)
Desde a antiguidade não se viu
Nem jamais se ouviu
De um Deus semelhante a ti
Que trabalha por quem espera e confia em ti

Em me arrepender e sossegar
Em me tranquilizar está minha salvação
Minha força está em esperar, confiar em ti

Enquanto eu descanso em Deus
Ele me dá tudo o que eu preciso
É descansar, confiar, entregar, todo o meu cuidado a Deus
Descansar, repousar, colocar minha esperança em Deus

Inútil vos será bem cedo levantar
Penosamente trabalhar
Aos seus amados dá enquanto dormem
Aos seus amados ele dá




Deus te chama...

Deus te chama para viver um evangelho autêntico.
Deus te chama para ser um cristão genuíno.
Deus te chama para pregar a palavra de Salvação.
Deus te chama para viver o amor na sua intensidade.
Deus te chama para ser instrumento.
Deus te chama para andar na Verdade.
Deus te chama para ser a luz em meio as trevas.
Deus te chama para ser sal e se conservar.  
Deus te chama para uma boa obra.
Deus te chama para andar com Ele. Deus te chama para um relacionamento Sério.
Deus te chama para a Santidade.
Deus te chama para ser remido.
Deus te chama para nascer de novo.
Deus te chama para a justificação.
Deus te chama para ir além.
Deus te chama para ser alguém.
Deus te chama para ser seguidor.
Deus te chama...
Ele te chama para o céu.
Ele te convida.
Você aceita o chamado?       
Ass: Deus & Lairrana.